MEO – REVISÃO DO ACT 2019 DEVE SER CONCLUÍDA

Quando da última reunião de revisão do ACT 2019, em Janeiro de 2020, as negociações foram suspensas por iniciativa da Empresa, por um diferendo havido com a Frente Sindical.

Entretanto, nas semanas subsequentes, Portugal e o Mundo foram fustigados com a circulação de um vírus não tratável que levaram a situações de confinamento preventivo e distanciamento social, e não houve até hoje mais qualquer reunião negocial.

Agora que gradualmente se volta a uma situação da normalidade possível na convivência interpessoal, há que voltar à mesa das negociações na ALTICE pelo respeito que os trabalhadores merecem.

Recorde-se que dentro das negociações estavam a ser discutidas matérias de clausulado geral (maioritariamente já consensualizadas), matérias de expressão pecuniária (ainda muito distantes das reivindicações sindicais), e outras, de que é exemplo a atribuição de uma verba monetária a cada um dos trabalhadores como reconhecimento pelo desempenho tido em 2019, entre € 200 e € 300, sujeita à divulgação dos resultados de 2019, e pagos nos dias imediatamente seguintes, esperando-se até lá ser dada como concluída a Revisão do ACT 2019.

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/meo-revisao-do-act-2019-deve-ser-concluida/

%d bloggers like this:

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/sindetel/public_html/wp-content/plugins/send-pdf-for-contact-form-7/classes/send-pdf.php on line 1353