NOVAS MEDIDAS DE COMBATE AO COVID 19 NOS CTT

Durante esta semana serão implementadas mais medidas de combate ao coronavírus, nomeadamente nos CDPS.

Os trabalhadores destes locais de trabalho vão começar a trabalhar em espelho 50/50 permitindo assim que os trabalhadores possam efetuar quarentenas (duas semanas em casa). Durante estas duas semanas estes trabalhadores não terão perda de rendimento. Para situações excecionais, medidas excecionais. Os trabalhadores dispensados da assiduidade para estar em quarentena estarão de “prevenção” e poderão ser chamados pela empresa a apresentarem-se.

Na nossa opinião esta medida ajudará a proteger os trabalhadores e a empresa continuará a assegurar o serviço público postal que está obrigada a prestar.

Temos conhecimento que as “viseiras” de proteção ainda não chegaram a todos os locais de trabalho e esperamos que durante esta semana cheguem a todos os trabalhadores, inclusive aos TNG’s que trabalham nas estações de correio.

Aconselhamos a que o material de prevenção distribuído deve ser usado nos locais de trabalho.
Temos de nos defender e defender os outros de possíveis contágios.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais dos nossos associados(as) podem ser obtidos por telefone ou email na nossa sede, delegação norte e através dos dirigentes do Sindicato.

JUNTOS VAMOS VENCER ESTA BATALHA!

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/novas-medidas-de-combate-ao-covid-19-nos-ctt/