NEGOCIAÇÕES DE REVISÃO DO ACT ALTICE 2024

No dia 2 de fevereiro decorreu a 12ª reunião e última do processo negocial do ACT para 2024.

Como é do conhecimento de todos e, apesar das divergências que possam existir entre os vários sindicatos, no fim da 11ª reunião foi apresentada uma única proposta subscrita por todos os sindicatos, que assim fundiam numa só as suas várias propostas iniciais, e depois de tentativas de aproximação das partes, sobre os valores e posições em confronto, foi possível chegar aos documentos finais.

Assim sendo, após várias intervenções dos sindicatos e tentativas de aproximação de ambas as partes, chegou-se a um consenso mínimo sobre as condições possíveis para o ACT de 2024.

Desta forma, o resultado das negociações, traduz-se nas seguintes propostas com efeitos a 1 Janeiro 2024:

•  Salário mínimo a praticar na empresa, no valor de 870€;
  • Aumento de 40€ nos salários base até 2.000€;
  • Aumento de 1,6% + 8€, em salários base acima dos 2.000€;

Sublinhamos que o SINDETELCO ainda não deu o seu acordo de princípio à empresa, estamos neste momento a auscultar a opinião dos trabalhadores para podermos decidir em conformidade.

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/negociacoes-de-revisao-do-act-altice-2024/