GREVE NOS CTT – 17 junho 2022

Os motivos para a Greve são os seguintes:

  1. Permitir que os trabalhadores dos CTT demonstrem a sua indignação pela aplicação dos míseros aumentos de 7,5€ na Tabela salarial, através da aplicação de um ato de gestão.
  1. Demonstrar a sua indignação pela aplicação do ato de gestão por parte da empresa, ao invés de negociar com o SINDETELCO, salvaguardando assim a paz social na empresa.
  1. Demonstrar que estarão atentos em não permitir que nos próximos anos a empresa continue a aplicar atos de gestão, em contraponto com a negociação coletiva.
  1. Demonstrar que não querem continuar a trabalhar para lá do horário de trabalho, de forma gratuita. Relembramos que está em vigor um pré-aviso de Greve às Horas Extraordinárias.
  1. Demonstrar a sua insatisfação pelo facto de a empresa fazer ouvidos de mercador aos pedidos do SINDETELCO para que sejam revistos os valores do Abono para Falhas.

Relembramos que a Tabela de Salarial existente e as Progressões foram conquistas dos Sindicatos durante várias décadas, apoiadas pelos trabalhadores através de forte Sindicalização.

Chegou a altura de cada um fazer a sua parte. É hora de valorizarmos o nosso trabalho, lutando por aumentos dignos.

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/greve-nos-ctt-17-junho-2022/

%d bloggers like this: