Dada a situação que se vive atualmente com o problema gerado pelo estado de pandemia, finalmente desde segunda-feira (dia 16 Março) a Empresa tomou medidas mais sérias em relação à Mitigação do contágio aos trabalhadores dos Correios de Portugal.
Desde o início do aparecimento do COVID19 em Portugal temos a humildade de informar que, não só o SINDETELCO como outros Sindicatos, trabalharam intensivamente em negociação com a empresa de forma a tentar defender a integridade e a saúde dos trabalhadores dos CTT.
Consideramos que a empresa devia ter agido com mais rapidez, cumprindo as diretivas da Direção Geral de Saúde, comprando os materiais necessários e disponibilizando-os aos trabalhadores, por forma a diminuir os eventuais contágios.
A limpeza e desinfeção periódica e mais acentuada dos locais de trabalho e o cumprimento do espaço de segurança entre clientes e trabalhadores.
Para os Carteiros é necessário e imprescindível o uso individual de gel desinfetante (máscara como opção) e para os colegas do atendimento é igualmente necessário o uso individual gel desinfetante (máscara como opção) e manter o atendimento á porta fechada.