Balanço sindical 2022 e aumentos salariais 2023 – STEF

Dentro deste quadro do aumento da inflação, abordámos a direção da empresa no início de Setembro para podermos em conjunto encontrar forma de poder ajudar os trabalhadores da STEF Portugal. A direção da STEF deu-nos uma resposta célere que se refletiu no aumento do subsidio de alimentação em 13.20€ mensais, que perfaz em um aumento de 145.20€ anuais.

No passado dia 16 de Dezembro realizamos a ultima reunião com a direção da STEF Portugal para negociação dos aumentos salariais para 2023.

A Comissão Sindical começou estas reuniões de negociação dos aumentos depois da realização de plenários de trabalhadores onde que ficou decidido que levaríamos para as reuniões a proposta de 68€ de aumento no salário para todos, e mais uma proposta de diferenciação do subsídio de frio entre trabalho nas camaras de congelado e refrigerado.

A direção da STEF fez um debate com os representantes dos trabalhadores sobre a proposta da Comissão Sindical, e chegámos ao acordo seguinte.

Aumento salarial de 55€ para todos os trabalhadores da STEF Portugal

Ler na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/balanco-sindical-2022-e-aumentos-salariais-2023-stef/