AOS TRABALHADORES DA STEF PORTUGAL

LAYOFF, PRÉMIOS, COVID-19 E OUTROS ASSUNTOS QUE MERECEM ESCLARECIMENTOS

Tendo em conta a situação atual, a Comissão Sindical considera inaceitável a política seguida pela direção da empresa na forma como tem tratado os trabalhadores como meros números, esquecendo-se que se tratam de pessoas com preocupações, obrigações e família.

Não é de todo aceitável que a empresa tenha 55 trabalhadores em Lay-Off e, mesmo assim, imponha aos trabalhadores um esforço acrescido durante as 8 horas de trabalho, aumentando os valores da produção diária que existiam, e pedindo horas extraordinárias, que em alguns casos chega a mais de 4 horas extraordinárias por dia.

Só podemos encarar esta situação como aproveitamento, tanto a nível da Segurança Social como dos trabalhadores a quem são solicitadas horas extraordinárias, sabendo que como é evidente que é mais barato á empresa pagar horas extras (devido ao baixo nível salarial) do que fazer regressar trabalhadores que estão em Lay-Off.

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/aos-trabalhadores-da-stef-portugal-2/