ANACOM – Pareceres da responsabilidade da Comissão de Trabalhadores

O SINDETELCO tem recebido nota dos comunicados internos da ANACOM com a mesma serenidade com que aguarda que a ANACOM responda ao nosso pedido de negociações das matérias de expressão pecuniária do Acordo de Empresa.

Tem sido nesta postura, e com alguma curiosidade, que vemos nessas comunicações sublinhada a inexistência de parecer do SINDETELCO sobre regulamentos internos da ANACOM, sem que seja dito que este parecer, pela nossa parte, é facultativo face à existência de uma Comissão de Trabalhadores (CT).

Como tivemos oportunidade de esclarecer os trabalhadores da ANACOM nas reuniões de 30 de setembro, em Lisboa,14 de Outubro, em Barcarena, uma vez que existe uma CT eleita, e em funções na ANACOM, confiamos que esta CT irá pronunciar-se no melhor interesse de todos os trabalhadores que representa no que refere a matérias de regulamentos internos.

Agradecemos por isso que a ANACOM tenha a amabilidade de nos remeter previamente à aprovação definitiva os regulamentos internos, mas aguardamos por respostas a temas bem mais significativos para os nossos associados. Referimos-nos ao aumento de todas as matérias de expressão pecuniária no acordo, e para o qual já expirou largamente o prazo de resposta, mais ainda tendo em conta o aumento do custo de vida para uma inflação de 10 anos e um contexto em que os trabalhadores da ANACOM não usufruiram de quaisquer ajustes nas suas tabelas salariais ou de ajudas de custo.

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/anacom-pareceres-da-responsabilidade-da-comissao-de-trabalhadores/

%d bloggers like this: