Requisição de manuais escolares – ano letivo 2018/2019

Se é sócio do SINDETELCO e tem filhos em idade escolar o  SINDETELCO, à semelhança de anos anteriores, ajudá-lo-á na compra de livros e auxiliares escolares com facilidades de pagamento em prestações sem juros (máximo 4 prestações), sem cobrança de qualquer custo adicional e entrega dos manuais diretamente aos sócios.

Os nossos associados usufruem de um desconto de 8% sobre o preço de venda ao público.

O pagamento dos livros pode ser realizado em dinheiro,  através de cheques pré-datados à ordem do SINDETELCO, ou por transferência bancária com posterior envio de comprovativo para o Sindicato (neste caso deve solicitar o IBAN ao Sindicato.

No caso dos trabalhadores dos CTT, CTTEXPRESSO, CTTCONTACTO e DHL é possivel requisitar os livros e pagar pelo vencimento, através da assinatura de uma declaração para a empresa autorizando o pagamento através do ordenado.

Para requerer livros escolares pelo SINDETELCO pode usar duas vias:

1 . Preencher o formulário online aqui, anexando os respetivos documentos comprovativos.

2. Descarregar a versão em papel que depois de preenchida deve ser devolvida ao sindicato via correio ou email.

Realçamos ser de particular importância o devido preenchimento de todos os campos contidos na requisição para que possamos tratar devidamente todos os pedidos e entregar os livros aos associados da melhor forma, sem erros e com a devida declaração para efeitos de IRS (o número de contribuinte do aluno é essencial).

As requisições de livros da zona norte do país devem ser enviadas para a nossa Delegação Norte (delegacaonorte@sindetelco.pt) . As restantes para a nossa sede em Lisboa (geral@sindetelco.pt)

O Regulamento para aquisição de livros escolares encontra-se devidamente expresso aqui.

A forma e as condições para o registo dos alunos e a autorização para as livrarias receberem os cheques dos manuais escolares, ainda não estão disponíveis e só haverá confirmações durante o mês de Agosto, sem data anunciada, com a abertura do portal na internet

Com esta nova situação, será certo muitos constrangimentos no mês de setembro e principio de outubro no abastecimento dos manuais escolares, e consequentemente bastante morosidade na entrega dos manuais aos clientes finais.

Aguardamos a abertura do referido portal, para que esta empresa se possa registar e lhe ser autorizada pelo Ministério da Educação a aceitar cheques dos manuais escolares.

Os associados que não estejam ou não queiram ser abrangidos pelo cheque de manuais escolares terão 8% direto na fatura

Os associados que queiram, e estejam abrangidos pelo cheque de manuais escolares será emitido um vale de desconto equivalente a  8% que poderá descontar, numa única compra, em outros recursos pedagógicos (caderno de atividades, dicionários, livros de apoio,…) ou nos artigos disponíveis para consulta em www.joaninha.pt

Prazos para disponibilização das requisições:

Sem cheque de manuais escolares, cadernos de atividade, acessos digitais e outros: Terão a mesma celeridade e tratamento dos anos anteriores, desde que rececionadas as requisições até 15 de Agosto como habitualmente.

Cheque de manuais escolares: Os Manuais escolares abrangidos pelo cheque terão um atraso significativo, não sendo possível determinar prazos, mas cremos que só serão disponibilizados após o inicio da época escolar.

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/requisicao-de-manuais-escolares-ano-letivo-2018-2019/