Para o SINDETELCO continua a ser inaceitável que com a proposta da empresa continuem a existir trabalhadores que durante bastantes anos não aufiram mais que o salário mínimo.
É essencial para o SINDETELCO que as retribuições sejam descompactadas.
Finalmente e após inúmeras insistências do SINDETELCO a empresa aprovou a alteração ao pagamento dos Valores do Subsídio de Transporte Próprio.
Congratulamo-nos com o facto da empresa ter reforçado significativamente a rede de prestadores de serviços a nível nacional da Medis CTT com grande enfoque na realização do protocolo com a Fundação Champalimaud.
Ao longo dos últimos 7 anos que o SINDETELCO tem vindo a fazer pressão sobre a empresa para que fosse realizado este protocolo. Embora lamentando todo o tempo que demorou este processo congratulamo-nos com a disponibilização aos trabalhadores dos CTT deste serviço de excelência em Portugal.
Relembramos novamente que os trabalhadores da CGA que tenham conhecimento da existência de uma doença grave (descritas na clausula 95 do AECTT2015) devem o mais rapidamente possível dar conhecimento desse facto à empresa. Caso subsistam dúvidas poderão entrar em contacto com o Sindicato através dos seus Dirigentes ou através dos canais habituais.