NEGOCIAÇÕES ACT MEO/ALTICE 2019

Decorreu no passado dia 16 de Outubro a 4ª sessão de negociação do ACT da ALTICE /MEO, de onde saímos mais uma vez, sem perspetiva de aumentos salariais por parte da Empresa.

Não se compreende a razão desta postura por parte da ALTICE /MEO, pois a empresa está a dar lucro segundo as noticias que vêm saindo na comunicação social, tendo como fonte a própria empresa. Por outro lado a empresa mostrou disponibilidade financeira para as movimentações/progressões, para o prémio de 800€ e para a subida do vencimento mínimo para 725€ na MEO ST.

O SINDETELCO concorda com estas atribuições, no entanto, não compreende o motivo destas não serem extensíveis aos restantes trabalhadores da empresa. Estamos perante uma descriminação destes trabalhadores e por isso mesmo reivindicaremos e lutaremos para que os aumentos salariais sejam aplicados a todos os trabalhadores e não só a alguns.

A nossa proposta de aumentos salariais cifra-se nos seguintes valores:

• 3,5% na tabela salarial e restantes matérias de expressão pecuniária;
  • Aumento mínimo garantido de 35€ para todos os trabalhadores.

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/negociacoes-act-meo-altice-2019/