Em defesa do Seguro de Saúde dos trabalhadores da ANACOM

Os trabalhadorcomunicado-20-anacom-gifes da ANACOM sofrem cortes nos seus vencimentos desde 2011. A austeridade vai terminar para outros, mas não para estes trabalhadores. Os cortes que em média afetavam 3,5% do vencimento de cada trabalhador da ANACOM serão substituídos por um corte médio de 6% através do não pagamento do seguro de saúde dos trabalhadores.

A eliminação do seguro de saúde coloca os 385 trabalhadores da ANACOM em três situações diferentes relativas ao apoio na saúde.

Passamos a ter os trabalhadores que podem pagar o seguro a título pessoal, os que recebem o seguro por serem trabalhadores oriundos dos CTT, os que recebem apoio na saúde por serem oriundos da PT e aqueles que terão apenas o serviço nacional de saúde para recorrer por não terem forma de suportar o custo do seguro de saúde.

Foi iniciada a preparação da ação contra a ANACOM para resolver esta situação pela via jurídica. O causídico selecionado pelo SINDETELCO esteve presente na ANACOM a ouvir as dúvidas dos associados e demais trabalhadores que decidiram estar presentes na reunião.

Ver o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/em-defesa-do-seguro-de-saude-dos-trabalhadores-da-anacom/

%d bloggers like this:

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sindetel/public_html/wp-includes/formatting.php:5644) in /home/sindetel/public_html/wp-content/plugins/send-pdf-for-contact-form-7/classes/send-pdf.php on line 1420