COVID19 – CUIDAR DE SI É A MELHOR PREVENÇÃO!

Até à presente data temos alertado as empresas para a falta de condições e medidas de prevenção para o COVID19, que na grande maioria das lojas não existem e quando existem são tão diminutas que não têm qualquer tipo de eficácia.

Estamos a envidar esforços nesta altura junto das empresas para que as medidas difundidas pela DGS sejam adotadas pelas Empresas, pois caso contrário será o próprio Sindicato a alertar a DGS para a falta de condições destes trabalhadores com contacto direto com o público.

A situação nas lojas é alarmante porque além da falta de material de contenção e prevenção para os trabalhadores, estamos a assistir muitas vezes ao desrespeito pelas regras essenciais, como a distância mínima, etc, por parte dos cidadãos, que coloca ainda mais em risco os trabalhadores que heroicamente se mantém a trabalhar perante este enorme cenário de risco para a saúde pública.

 Com estes mesmos problemas estão deparados os trabalhadores dos Call Centers. Os teclados e ratos precisam de ser desinfetados constantemente pois existe uma enorme rotatividade nos postos de trabalho. Os ares condicionados não são limpos. Não permitem a estes trabalhadores que possam fazer seu trabalho com as devidas medidas de prevenção, adequadas à sua atividade laboral.

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/covid19-cuidar-de-si-e-a-melhor-prevencao/

%d bloggers like this: