No passado dia 1 de Setembro começou a ser enviado a todos os beneficiários uma solicitação de alteração das condições de inscrição no Plano de Saúde.
Esta solicitação vem encapotada com um pedido da declaração de IRS 2021 e nota de liquidação, para atualização da quotização dos beneficiários, principalmente os filhos, sob pena de, se não responder ate 30 de setembro 2022 o beneficiário passar para o pagamento da quota máxima.
O SINDETELCO desde já informa todos os beneficiários que queiram manter os filhos inscritos no Plano de saúde que devem responder à empresa para, atendimento-acs@telecom.pt , incluindo nessa comunicação também a minuta que se segue, por forma a deixar bem claro que o trabalhador não concorda com estas alterações ao plano de saúde.
DECLARAÇÃO
Dra. Ana Marques
Diretora da Altice ACS
… de Setembro de 2022
Exmos. Senhores,
Eu, (Nome do Beneficiário) _________________________________, com o nº beneficiário __________ , venho por este meio informar e em resposta à comunicação recebida da Altice ACS sobre as alterações ao plano de saúde a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2023 que:
- Discordo desta decisão unilateral por parte de V/Exas. na introdução das alterações ao Plano de Saúde, sem a concordância das ERCT’s.
- Anexo os documentos por vós solicitados dando resposta à vossa comunicação.
- Pretendo continuar a integrar, apartir de 1 de janeiro 2023, o plano de saúde, reservando-me o direito de agir legalmente para reverter estas alterações tomadas de forma unilateral pela Altice ACS.
Sem outro assunto,
Assinatura…………………………