O SINDETELCO esteve ontem domingo, ao final do dia, reunido para com a empresa, para fazer um balanço dos dias anteriores e uma projeção em relação aos próximos dias.
Referenciámos as necessidades e as preocupações quanto ao futuro e nessa linha apresentámos um conjunto de medidas a aplicar no mais curtíssimo espaço de tempo:
– Que sejam colocadas máscaras, luvas e gel desinfetante em quantidade suficiente para que não exista rotura de stock.
– Solicitámos à empresa que aumente as rotinas de limpeza e desinfeção, recorrendo ao reforço do número de vezes que se efetua essa tarefa nos Centros Operacionais, quer de dia, quer de noite, incluindo instalações sanitárias e balneários, bem como refeitórios. Todos os espaços devem de ser rigorosamente controlados pelo responsável das instalações.
-Solicitámos à empresa que, com a maior brevidade possível, equipe todos os Centros Operacionais com medidores de temperatura e que sejam realizadas medições aos trabalhadores à entrada e à saída do seu turno.
-Solicitámos à empresa que seja célere a analisar situações médicas apresentadas nos Centros Operacionais pelos trabalhadores, para que não se criem constrangimentos como tem acontecido com alguma frequência.
Solicitámos também à empresa que enquanto o país se encontrar em estado de emergência se reduza ao máximo possível os horários de trabalho, garantindo os rendimentos dos trabalhadores e que se deve salvaguardar ao máximo o contacto com os utentes.

