SINDETELCO REUNIU COM OS TRABALHADORES DA ERSAR

O SINDETELCO esteve reunido com os trabalhadores da ERSAR no passado dia 1 de outubro para lhes dar nota do ponto de situação da negociação do acordo coletivo de regulamentação de trabalho (ARCT).

O SINDETELCO apresentou na reunião os pontos que na negociação suscitaram mais dúvidas e por isso necessitavam de ser debatidos com os trabalhadores.

A negociação deparou-se com dificuldades em ver aceites as propostas que alterariam financeiramente a situação dos trabalhadores da ERSAR, à exceção da regularização, já prometida ainda para o ano 2019, dos subsídios de refeição e da fixação do direito à atribuição de um seguro de saúde para o próprio e os filhos com menos de 25 anos. 

Ficou claro da reunião que existe insatisfação dos trabalhadores em relação à compensação pelo trabalho extraordinário, pela inexistência de um estatuto para os trabalhadores que executam funções de fiscalização, pela forma como o excedente mensal de horas trabalhadas mensalmente não transita para o mês seguinte, entre outros temas.

Ouvimos as propostas que aí nos fizeram, mas estamos disponíveis para receber mais proposta de melhoria para o ARCT. Para isso, quaisquer propostas que tenham, devem ser-nos enviadas para o endereço acordo.ersar@sindetelco.pt até ao final do próximo dia 18 de outubro.

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/sindetelco-reuniu-com-os-trabalhadores-da-ersar/

%d bloggers like this: