SINDETELCO LEVA APIGRAF AO MINISTÉRIO

O SINDETELCO TUDO FARÁ PARA SALVAR O CONTRATO COLETIVO DE TRABALHO PARA O SETOR GRÁFICO!

O SINDETELCO colocou um ponto final nas desculpas da APIGRAF. Depois de uma década de conversa e retórica sem consequência, a Associação Portuguesa para a indústria gráfica nunca fez uma proposta concreta para aumento de salários, nunca aceitou nenhuma proposta do SINDETELCO para atualização do clausulado pecuniário, nunca aceitou negociar a decisão arbitral (CCT de aplicação obrigatória desde 2009) não aceitou negociar os índices remuneratórios do plano de carreiras….Nada…absolutamente nada!

Ao SINDETELCO, não restou outra alternativa, recorremos ao ministério e pedimos a conciliação.

Forçados a assumir algum tipo de compromisso perante o conciliador, os responsáveis da Associação Empresarial para o setor gráfico, avançaram com a data de Outubro de 2019, para a apresentação de um estudo, encomendado a uma universidade portuguesa, para fazer uma proposta negocial do plano de carreiras. Ainda assim, não aceitaram a sugestão do SINDETELCO para o pagamento de retroativos a 1 de Janeiro de 2019.

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/sindetelco-leva-apigraf-ao-ministerio/