INICIOU-SE O PROCESSO DE REVISÃO DO CCT DA SEGURANÇA PRIVADA

No passado dia 04 de Novembro iniciou-se o processo de revisão do cct da vigilância para 2021, a POS (Plataforma das Organizações Sindicais), da qual o SINDETELCO é parte integrante,  à semelhança do que fez no atual CCT, apresentou uma proposta de revisão do CCT para o ano de 2021 às Associações Patronais.

O SINDETELCO continuará a defender os direitos dos trabalhadores assim como aumentos salariais justos que possam assim dignificar todas as categorias do setor da segurança privada, tal como consta na proposta de revisão do atual CCT que já foi apresentada pela POS ás Associações Patronais.

PROPOSTA DE CCT APRESENTADA PELA POS ÀS ASSOCIAÇÕES PATRONAIS

• Aumento de 5% na tabela salarial respeitante a 2021 e 2022.
• CCT com vigência de 2 anos (2021-2022).
• Subsídio de transporte no valor de 43,08€ para todos os trabalhadores do setor.
• Proposta de melhoria em algumas cláusulas do CCT que visem a defesa dos interesses dos trabalhadores do setor.
• Manutenção dos direitos do CCT nomeadamente com o regresso do pagamento dos feriados a 100% e das horas extras e respetivo trabalho suplementar.
• Inclusão e estabelecimento de Valor hora na tabela salarial para as funções de ARE e ARD.

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/iniciou-se-o-processo-de-revisao-do-cct-da-seguranca-privada/