CT E SINDICATOS VOLTAM A REUNIR-SE COM A GESTÃO PARA DEBATER O FUTURO DA PT-ACS

No seguimento do pas-ERT´s-informam1edido de reunião, com carácter de urgência, dirigido ao CCO, Dr. João Zúquete, as ERCT que organizaram o Grupo de Trabalho da Saúde na negociação do Plano de Saúde Clássico da PTC 2014 (CT, SINTTAV, STPT, SINDETELCO; SNTCT; TENSIQ; STT; FE E SINQUADROS), reuniram-se no passado dia 16/05, com a Empresa para continuar a debater e a aprofundar a defesa dos direitos dos beneficiários dos Planos de Saúde da PT e dos trabalhadores da PT-ACS.

O objetivo principal desta reunião foi e é continuar a exigir que se mantenham todos os direitos dos beneficiários em relação aos respetivos Planos de Saúde, incluindo a forma de co-pagamento máximo no ato, atualmente em vigor.

Embora as ERCT considerem que o modelo de gestão existente na PT-ACS (gestão própria) não estava esgotado, podendo inclusive ser otimizado, não foi essa a decisão de gestão que prevaleceu.

A Gestão assumiu, mais uma vez, que era seu propósito passar para a MULTICARE no 2º semestre de 2016 a gestão e o risco de todos os Planos de Saúde da PT, incluindo a rede convencionada da PT-ACS (que deverá ser replicada pela MULTICARE), bem como, a proteção dos beneficiários de acordo com os textos dos Planos de Saúde da PT.

Manter-se-ão os Planos de Saúde Clássico, o Corporativo Tipo I e Tipo II (os restantes Planos de Saúde existentes na PT, MARCONI; SIRESP; MULTICENT; ALTICE, serão integrados de acordo com a maior conexão aos que se irão manter).

Ver o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/ct-e-sindicatos-voltam-a-reunir-se-com-a-gestao-para-debater-o-futuro-da-pt-acs/