Audição das ERCT da PT/MEO na Assembleia da República

DEFESA DE TRABALHO COM DIREITOS E OCUPAÇÃO EFECTIVA DOS TRABALHADORES DA PT/MEO FORAM AS NOSSAS MAIORES PREOCUPAÇÕES

Realizou-se no passado dia 12 pelas 10 horas na Assembleia da República a Audição das ERCT da PT no seguimento dum pedido nosso e de um requerimento do GP do PCP.

As ERCT fizeram o enquadramento da situação laboral existente, em defesa dos postos de trabalho e do trabalho com direitos, lembrando o clima laboral muito tenso que se vive no dia-a-dia na empresa. Falou-se da situação dos trabalhadores sem funções. Não foi esquecida a importância da PT/MEO no tecido empresarial e na economia nacional, na inovação e na exigência dos clientes de uma grande qualidade de serviço.

Foi questionada, pelas ERCT, a atitude passiva e displicente da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) face às inúmeras denúncias de inatividade forçada de muitos trabalhadores (cerca de 250) e pelo facto de esta apenas atuar de forma pedagógica perante a PT/MEO e não como entidade que zele pelas condições dignas de trabalho, exigindo o cumprimento integral da legislação laboral em relação ao respeito pelos direitos dos trabalhadores.

Salientámos por fim que, desde a OPA da SONAE, e posteriormente com o fim da Golden Share os trabalhadores têm vivido vários “desastres” dentro da PT em Portugal, dos quais não podem ser culpados e que apesar de, neste momento, estarmos perante uma luta do “anão contra o gigante”, tudo faremos, utilizando todos os meios disponíveis, para que os trabalhadores não saiam prejudicados com as constantes mudanças na PT em Portugal.

Pela nossa parte, vamos continuar a exigir trabalho com direitos e ocupação efetiva de todos os trabalhadores da PT/MEO.

Ver o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/audicao-das-erct-da-ptmeo-na-assembleia-da-republica/