AOS TRABALHADORES DA CTTEXPRESSO

O SINDETELCO tem mantido uma postura de responsabilidade ao longo dos anos e não se lembra dos trabalhadores da CTTEXPRESSO apenas quando é conveniente ou apenas quando dá jeito falar destes trabalhadores.

Nesta linha o SINDETELCO sempre pugnou, nos processos negociais, pelo paralelismo entre trabalhadores dos CTT e CTTEXPRESSO. Foi com esta prática que conseguimos aumentos salariais no passado para os trabalhadores da CTTEXPRESSO e é com a mesma responsabilidade que tudo iremos fazer para que no acordo de 2018 estes trabalhadores sejam também abrangidos por aumentos salariais.

A proposta da empresa neste momento contempla um aumento salarial de 1%, com aumento mínimo garantido de 10 €uros. A proposta do SINDETELCO é de 1,7% com um aumento mínimo garantido de 17 €uros, com retroativos a Janeiro de 2018.

Os trabalhadores dos CTTEXPRESSO têm sentido ao longo dos anos que o “prémio de desempenho” que foi diluído no vencimento, provocou uma quebra real na remuneração dos trabalhadores. Vamos apresentar uma exposição à empresa comprovando esta perca real de valor para a qual sempre chamámos a atenção.

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/aos-trabalhadores-da-cttexpresso/

%d bloggers like this: