Category: Comunicados

PARECER DO SINDETELCO SOBRE OS HORÁRIOS EM PERIODO DE EXCEPÇÃO

Através do contacto da Comissão de trabalhadores da Navigator, tivemos conhecimento, da intenção da alteração dos horários de trabalho (geral e laboração continua), em vigor na empresa, por iniciativa da Direção fabril e Recursos Humanos da The Navigator Company. O Sindetelco compreende o alcance da medida proposta, para a alteração dos horários aprovados no Grupo …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/parecer-do-sindetelco-sobre-os-horarios-em-periodo-de-excepcao/

CTTEXPRESSO – CORAGEM E UNIÃO!

O SINDETELCO tem sido diariamente a ponte entre os Centros Operacionais, os seus trabalhadores e a empresa.  Temos dialogado com a empresa várias vezes ao dia, para transmitir aquilo que efetivamente se passa nos Centros Operacionais e nos é relatado pelos sócios. Um balanço e uma projeção do dia-a-dia dos Centros Operacionais porque não queremos trabalhadores …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/cttexpresso-coragem-e-uniao/

PROTEGER OS TRABALHADORES DOS CTT, GARANTINDO O SERVIÇO PÚBLICO POSTAL

Continuamos em permanente contacto com os gestores da Empresa CTT e devido ao Estado de Emergência é imperativo que à imagem do que está a ser praticado, e bem, nas Estações de Correio se reduza igualmente o horário dos Carteiros, o horário dos trabalhadores dos CPL’s e dos Transportes assegurando, como é evidente, os seus …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/proteger-os-trabalhadores-dos-ctt-garantindo-o-servico-publico-postal/

ASSISTIMOS AO ENORME PROFISSIONALISMO E DEDICAÇÃO DOS TRABALHADORES DA CTTEXPRESSO

O SINDETELCO esteve ontem domingo, ao final do dia, reunido para com a empresa, para fazer um balanço dos dias anteriores e uma projeção em relação aos próximos dias. Referenciámos as necessidades e as preocupações quanto ao futuro e nessa linha apresentámos um conjunto de medidas a aplicar no mais curtíssimo espaço de tempo: – …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/assistimos-ao-enorme-profissionalismo-e-dedicacao-dos-trabalhadores-da-cttexpresso/

SINDETELCO MANTÉM-SE EM FUNCIONAMENTO

Devido ao ESTADO DE EMERGÊNCIA decretado pelo Exmo. Sr. Presidente da República, com efeitos a partir das 00:00 do dia 19/03/2020, e em cumprimento da regulamentação emitida pelo Governo da República, o Secretariado Executivo do SINDETELCO decidiu encerrar as suas instalações (Sede e Delegação Norte), por não ser permitido o atendimento presencial, MANTENDO NO ENTANTO …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/sindetelco-mantem-se-em-funcionamento/

CTT – CORAGEM E UNIÃO!

Dada a situação que se vive atualmente com o problema gerado pelo estado de pandemia, finalmente desde segunda-feira (dia 16 Março) a Empresa tomou medidas mais sérias em relação à Mitigação do contágio aos trabalhadores dos Correios de Portugal. Desde o início do aparecimento do COVID19 em Portugal temos a humildade de informar que, não …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/ctt-coragem-e-uniao/

COVID19 – AOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PRIVADA

Aos Trabalhadores da Segurança Privada que trabalhem como TVAs, Operadores de Centrais de Alarmes ou Telefónicas, Operadores de Valores e outras profissões do setor, as empresas respetivas devem obrigatoriamente facultar todos os materiais de proteção individual que se adequem ao sector e de acordo com as medidas decretadas pela DGS. Se detetarem empresas que não …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/covid19-aos-trabalhadores-da-seguranca-privada/

COVID19 – CUIDAR DE SI É A MELHOR PREVENÇÃO!

Até à presente data temos alertado as empresas para a falta de condições e medidas de prevenção para o COVID19, que na grande maioria das lojas não existem e quando existem são tão diminutas que não têm qualquer tipo de eficácia. Estamos a envidar esforços nesta altura junto das empresas para que as medidas difundidas …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/covid19-cuidar-de-si-e-a-melhor-prevencao/

ACORDO DE EMPRESA – CTTEXPRESSO

O SINDETELCO está empenhado em construir um Acordo de Empresa responsável para a Empresa e os Trabalhadores. Vamos exigir aquilo que consideramos fundamental para os Trabalhadores, não vamos aceitar um acordo que seja um espelho do Código de Trabalho. Estamos empenhados em melhorar o acordo e para isso é necessário que o diálogo social funcione, …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/706313/

A TODOS OS TRABALHADORES DA STEF PORTUGAL

A Comissão Sindical vem por este meio clarificar algumas dúvidas que tem persistido nos trabalhadores da STEF Portugal, em relação a Marcação de férias, Saída de clientes e Deslocação para a nova plataforma do Carregado. Na marcação de férias a Comissão Sindical informa que não existe na lei ou no CCT aplicável na STEF nenhuma …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/a-todos-os-trabalhadores-da-stef-portugal-4/

NEGOCIAÇÕES DURAS NO MINISTÉRIO ENVERGONHAM SETOR GRÁFICO

Foram realizadas sete reuniões entre o Sindetelco/Fetese (frente sindical) e a Apigraf (frente patronal) mediadas pelo conciliador do ministério. Após ano e meio de tentativas de acordo para aumento de salários e subsídio de alimentação, só existiram propostas da frente sindical para um possível acordo. A Apigraf limitou-se a rejeitar todas as propostas escudando-se sempre …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/negociacoes-duras-no-ministerio-envergonham-setor-grafico/

RESPOSTA AO COMUNICADO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA NAVIGATOR

O Secretariado Nacional do SINDETELCO não compreende os compromissos assumidos pela Comissão Executiva da Navigator, tornados públicos pelo comunicado 04/2020 de 01 de Fevereiro. Tais compromissos escapam aos critérios definidos pelas regras de avaliação de desempenho em vigor e aos critérios da progressão na carreira publicados em boletim de trabalho e emprego. Mais, tal violação …

Continue a ler

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/resposta-ao-comunicado-da-comissao-executiva-da-navigator/