Existem centenas de trabalhadores sem funções, espalhados por todo o país, com a perspectiva de o número vir a aumentar, o
qual não tem aumentado tanto porque uns quantos trabalhadores não aguentam a pressão de estar sem funções e acabam por aceitar sair da PT, alguns por sua iniciativa e outros por pressão/convite da DRH.
As ERTs reunidas decidiram criar um grupo de trabalho para acompanhar esta temática e outras, que serão abordadas na Comissão Parlamentar do Trabalho. Foi aprovado em Plenário da AR com todos os partidos políticos a disponibilidade para nos receberem através da Comissão do Trabalho na Assembleia da República, onde o tema será unicamente a PT, antes e depois da venda à Altice.
Torna-se urgente e necessário avançar para um ambiente de Trabalho saudável, tornando a PT Portugal numa empresa onde os Trabalhadores se sintam bem e tenham orgulho em fazerem parte dela.

