PROTEGER OS TRABALHADORES DOS CTT, GARANTINDO O SERVIÇO PÚBLICO POSTAL

Continuamos em permanente contacto com os gestores da Empresa CTT e devido ao Estado de Emergência é imperativo que à imagem do que está a ser praticado, e bem, nas Estações de Correio se reduza igualmente o horário dos Carteiros, o horário dos trabalhadores dos CPL’s e dos Transportes assegurando, como é evidente, os seus rendimentos.

Esta será uma medida que não irá prejudicar o Serviço Público Postal que os CTT têm que assegurar e para todos estes trabalhadores será um diminuir do risco que correm no contacto com os utentes, durante um período menor de tempo, contribuindo assim também como medida profilática.

Além das razões anteriormente anunciadas acresce que devido ao Estado de Emergência em que o país se encontra os trabalhadores que fazem serviço, principalmente no exterior, não podem almoçar ou jantar, pois os estabelecimentos de restauração encontram-se encerrados, assim como outras necessidades fisiológicas que podem precisar e que em condições normais recorreriam às lojas.

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/proteger-os-trabalhadores-dos-ctt-garantindo-o-servico-publico-postal/