O AUMENTO DO LUCROS DOS CTT TEM QUE SE TRADUZIR EM AUMENTOS SALARIAIS JUSTOS

É preciso que fique claro que existiu da parte dos sindicatos vontade de negociar, e do lado da empresa uma postura arrogante, prepotente e autoritária, mesmo sabendo que a negociação colectiva em Portugal apresenta aumentos salariais bastante superiores a 0,8%, 0,9% e 1%.
Os CTT sabem e os trabalhadores sentem no dia-a-dia que estão a perder poder de compra.

Trabalhamos, produzimos, os ritmos de trabalho aumentam exponencialmente, mas quando da negociação salarial não há dinheiro suficiente para o pagamento de salários dignos e justos.

Os CTT apostaram no fim da paz social. Depois da fraude das avaliações com os célebres 2,4 que não permitem a acumulação para efeitos de progressão da generalidade dos trabalhadores, desvalorizam agora ainda mais os seus trabalhadores, recusando negociar aumentos salariais que os CTT podem facilmente suportar, não reconhecendo mais uma vez o seu mérito e a sua participação nos resultados económicos positivos dos CTT, e de forma provocatória fazem tábua rasa da representatividade sindical.

Os CTT estão a trilhar um caminho perigoso, mas os Sindicatos unidos e com a esmagadora MAIORIA dos trabalhadores darão resposta à altura.

Esta manobra dos CTT com a conivência do Sincor teria tanto de original como de surpreendente, não fossem os objectivos que os CTT pretendem atingir. Isto não é mais do que um teste para um futuro próximo.

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/o-aumento-do-lucros-dos-ctt-tem-que-se-traduzir-em-aumentos-salariais-justos/

%d bloggers like this: