NEGOCIAÇÕES SALARIAIS CTT 2022

Para o SINDETELCO é inaceitável que seja possível existirem trabalhadores que durante bastantes anos não aufiram mais que o salário mínimo.

É essencial para o SINDETELCO que as retribuições sejam descompactadas. A proposta da empresa não resolve o problema do aumento do salário mínimo nacional previsto para os próximos anos.

Sobre a Tabela de Progressões já vamos na terceira sessão negocial, sem que tenha havido grandes avanços.

Continuamos a aguardar que a empresa nos dê conhecimento sobre a decisão do aumento do Abono para Falhas, após a reunião que realizámos sobre o tema.

Estamos a pressionar a empresa para que sejam revistos os valores pagos aos trabalhadores pela utilização das suas viaturas ao serviço da empresa, seja pelos CRT’s na realização das suas rotas, como pelos TNG’s na deslocação entre lojas.

Os trabalhadores que entendam que os custos com combustíveis são insuportáveis e que sintam estar a ser prejudicados com a utilização da sua viatura no dia-a-dia devem ter presente que não são obrigados a utilizar a mesma. Devem por isso comunicar à sua chefia esse facto para que a mesma encontre soluções dentro da frota CTT que tem à sua disposição. Excluem-se nesta situação os trabalhadores que têm contrato de aquisição de viatura com a empresa.

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/negociacoes-salariais-ctt-2022/