ALTICE anunciou a suspensão das sessões negociais

À 4ª reunião, e à 2ª consecutiva, a Empresa nada mais teve para “oferecer”.

Não se compreende, nem os trabalhadores aceitam tal divisão de resultados, em que migalhas lhes estão a ser acenadas em troca do seu esforço, empenho e dedicação, e em que até a reposição do poder de compra lhes está a ser negada.

Tudo isto quando se prevê, e já há indícios, de que a taxa de inflação no próximo ano supere os 4%, em toda a Europa, em que nos integramos, pelo que já está a acontecer em economias robustas como sejam a dos EUA (em Outubro 6,2%) e a da Alemanha (superior a 4%, a mais alta nos últimos 28 anos), para não falar na França, no Reino Unido.

Com todo este cenário de crise a ALTICE propõe-se aplicar uma política de abaixamento de salários e de empobrecimento dos seus trabalhadores (por isso lhes chama colaboradores, que colaboram na sua ganância do lucro, e da sustentação dos accionistas).

A UNIÃO DE SINDICATOS DA ALTICE espera que a ALTICE Portugal rapidamente retome as negociações, com posições mais consentâneas com a realidade laboral e empresarial do Grupo, promovendo o reconhecimento dos seus trabalhadores, e valorizando o seu contributo para os excepcionais resultados que a Empresa tem vindo a alcançar na economia portuguesa que abraçou.

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/altice-anunciou-a-suspensao-das-sessoes-negociais/

%d bloggers like this: