NAVIGATOR – ACORDO PARA 2018 GLOBALMENTE POSITIVO

O Secretariado Nacional do SINDETELCO apresentou para as negociações do ano 2018 uma proposta que teve por base a evolução do crescimento do volume de negócios do grupo Navigator (+4%); do PIB nacional (+2,7%) e da retoma europeia depois da crise dos últimos anos.

O caminho percorrido nas negociações dos anos anteriores resultou numa clara aproximação dos vínculos contratuais e regalias sociais dos colegas das outras empresas do grupo ao acordo de empresa. Para o SINDETELCO/FETESE esta uniformização de vínculos contratuais tem sido uma prioridade.

O acordo entre SINDETELCO/FETESE e a NAVIGATOR para 2018 é globalmente positivo. Contudo, a atualização salarial de 1,8% (executantes) e 1,5% (quadros médios) fica aquém das nossas pretensões. Ainda assim, permite á maioria dos trabalhadores do grupo Navigator recuperar o poder de compra relativamente á inflação de 2017 (1,4%) e claramente superior ao valor estimado para 2018 (1,2%).

Ler o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/navigator-acordo-para-2018-globalmente-positivo/

%d bloggers like this: