NA DEFESA DOS PLANOS DE SAÚDE DA PT, DA PT-ACS E DOS SEUS TRABALHADORES

comunicado-conjunto-ptGestão da PT anuncia a passagem do risco e da gestão dos Planos de Saúde da PT para a MULTICARE.

Na passada sexta-feira, pelas 15 horas, as ERCT’s estiveram presentes numa reunião solicitada pela Gestão da Empresa, representada pelo CCO, Dr. João Zúquete, onde nos foi comunicado que a PT tinha decidido externalizar a gestão de risco e dos Planos de Saúde da PT para a MULTICARE (Grupo FIDELIDADE) por 5 anos e meio, a partir do 2º semestre de 2016.

Neste sentido as ERCT’s defendem, de imediato:

A constituição de um Grupo de Trabalho (Empresa e ERCT’s) para a discussão e ajustes destas matérias.

  • Elaboração de um documento que reconheça da parte da PT todas as normas e procedimentos atualmente em vigor, no que respeita aos Planos de Saúde e sua respetiva aplicação.
  • A unidade na ação, na defesa dos legítimos e inalienáveis direitos dos trabalhadores da PT em relação aos Planos de Saúde.
  • A certeza de que juntos seremos capazes de melhor garantir que um dos pilares fundamentais do modelo social da PT com décadas de existência, a PROTEÇÃO NA DOENÇA DOS TRABALHADORES E FAMILIARES INSCRITOS, acautelado nomeadamente através dos Planos de Saúde, é um direito conquistado pelos trabalhadores e salvaguardado no Decreto-Lei da fusão (DL 122/94) e nas sucessivas negociações com as ERCT’s, e não uma generosidade desta ou daquela gestão acionista.

As ERCT’s contam com todos para mais esta luta, na DEFESA DOS PLANOS DE SAÚDE DA PT.

Ver o comunicado na íntegra

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/na-defesa-dos-planos-de-saude-da-pt-da-pt-acs-e-dos-seus-trabalhadores/