ELEIÇÃO DE DELEGADOS SINDICAIS NA ANACOM

Com o objetivo de aumentar o contacto de proximidade do SINDETELCO com os trabalhadores, o SINDETELCO decidiu promover a eleição de Delegados Sindicais na ANACOM.

Assim, dando cumprimento ao nº 11 do artigo 35º dos estatutos do SINDETELCO, iremos proceder à promoção desta eleição em todos os Locais de Trabalho da ANACOM.

De acordo com Artigo 50.º os Delegados Sindicais são eleitos por voto direto e secreto dos associados locais com base em listas nominativas e escrutínio pelo método proporcional de Hondt.

Os Delegados Sindicais eleitos, sob a orientação e coordenação do Secretariado Nacional, realizam dinamização sindical no seu local de trabalho, são um veículo de informação entre sindicato e os trabalhadores, e fiscalizam o cumprimento das normas que regulam o trabalho.

O SINDETELCO irá assim afixar, junto aos pontógrafos ou em placard disponibilizado junto aos bares, as folhas para inscrição dos associados que pretendam ser Delegados Sindicais no seu Local de Trabalho se poderem inscrever.

A sua participação e envolvimento neste processo é importante. Contamos consigo.

O SECRETARIADO NACIONAL DO SINDETELCO

Link permanente para este artigo: https://www.sindetelco.pt/comunicados/eleicao-de-delegados-sindicais-na-anacom/

1 ping

  1. […] ELEIÇÃO DE DELEGADOS SINDICAIS NA ANACOM […]

Os comentários foram desactivados.

%d bloggers like this: