AOS TRABALHADORES DA STEF

Informamos todos os trabalhadores que a atual Direção da STEF Portugal não está a cumprir as suas obrigações perante os trabalhadores e

a comissão sindical, nomeadamente nas seguintes matérias:

• Concursos Internos – a empresa não está a cumprir o acordo assinado com a Comissão Sindical nesta questão. Os concursos internos na STEF não são transparentes em relação aos trabalhadores que pretendem, no seu pleno direito, assumir outras tarefas profissionais. A STEF está a colocar trabalhadores externos em cargos que deveriam estar a ser ocupados por trabalhadores da casa via concursos internos.
  • Convocatórias em dia de feriado – também aqui a empresa continuar a infringir o acordado. A direção da empresa tem obrigação de convocar os trabalhadores 15 dias antes dos feriados – (conforme está disposto na ata) obrigação essa que não está a ser cumprida nomeadamente perante os trabalhadores da STEF da Aguda.
  • Higiene e Segurança – A empresa continua a não cumprir os mínimos exigidos em matéria de higiene e segurança no trabalho. A consequência é frequentemente a doença dos trabalhadores que ficam sem condições para laborar. Todavia, e mesmo perante tal falta de condições, a empresa continua incessantemente a pedir averiguações às baixas dos trabalhadores, numa verdadeira “caça às bruxas”, pois certamente se as condições de higiene e segurança fossem as melhores, os trabalhadores não estariam de baixa médica.

Perante as situações descritas iremos nos próximos dias abordar os trabalhadores no sentido de decidir que ações poderemos tomar para que empresa cumpra o acordado e melhore os níveis de higiene e segurança.

Ver o comunicado na íntegra